Padres da forania 2 realizam primeira reunião do ano na Basílica Santuário

Padres da forania 2 realizam primeira reunião do ano na Basílica Santuário

Categoria: Basílica

15/01/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva-DRT 3815/CE


Na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte-CE, acolheu os padres da Forania 2 que realizaram a primeira reunião de 2021. O encontro aconteceu no Círculo Operário São José e teve como um dos objetivos a discussão para construção do novo plano de ação.

Além disso, os sacerdotes trocaram experiências sobre as ações realizadas em 2020, diante do quadro de pandemia, para, a partir daí, neste processo de abertura gradual das Igrejas, analisarem como adaptar as paróquias e a ação pastoral a esta nova realidade.

“Momentos como este mantem a unidade. A Igreja vive na unidade, comunhão e participação. Nosso encontro também traz essa grande marca da Igreja que é a comunhão”, disse o vigário forâneo, padre Cícero Leandro Cavalcante, informando ainda que ano passado, também devido a pandemia, não houve reunião presencial entre eles, então, estarem juntos neste dia foi uma oportunidade de se encontrar, se confraternizar e agradecer a Deus por mais um ano.

A região forânea 2 da Diocese de Crato é composta por 15 paróquias, distribuídas entre as cidades de Caririaçu, Barbalha e Juazeiro do Norte, sendo esta última a que tem o maior número delas, ao todo 12. Referente a quantidade de sacerdotes nesta região, segundo o vigário forâneo, quando se soma os diocesanos e religiosos, totaliza cerca de 35.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter