Na festa da exaltação da Santa Cruz, romeiros são chamados a compreenderem a importância de Maria

Na festa da exaltação da Santa Cruz, romeiros são chamados a compreenderem a importância de Maria

Categoria: Basílica

15/09/2016 Por: Administrador


Na penúltima noite da romaria de Nossa Senhora das Dores realizada hoje, 14 de setembro, os romeiros participaram da Santa Missa no pátio da Basílica, em Juazeiro do Norte, vivenciando a liturgia da exaltação da Santa Cruz. A celebração foi presidida por dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió (AL), que convidou os devotos a compreenderem a importância de Maria aos pés da cruz.

No início da celebração dom Muniz convidou os romeiros a sepultarem na cruz a língua, a ganância e a desunião para renascerem no amor de Deus. Falando da cruz como sinal de glória e não de vergonha, o bispo ainda pediu que os romeiros fizessem o sinal da cruz na testa da pessoa mais próxima e afirmasse com convicção: “eu carrego na minha carne o sinal da cruz”.

Em um segundo momento dom Muniz pediu aos romeiros para olharem para a imagem de Nossa Senhora das Dores, localizada ao lado da cruz próximo ao altar. Analisando os detalhes o bispo destacou Maria e o apóstolo João permaneceram de pé diante da crucificação de Jesus. “A atitude de Nossa Senhora é uma atitude de pé e esse é uma atitude muito importante para a vida do romeiro. Jesus não quer que caminhemos de qualquer jeito. Ele quer que estejamos sempre de pé. João conseguiu ficar de pé porque se sustentou em Maria”, disse.

A celebração foi concelebrada por dom Gilberto Pastana, junto com padres da diocese de Crato e de outras dioceses. Os seminaristas do Seminário Diocesano São José também participaram da Santa Missa.

Por Patrícia Silva - Assessoria da Diocese de Crato

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.