Missa presidida pelo Secretário da CNBB dom Joel Portella Amado

Missa presidida pelo Secretário da CNBB dom Joel Portella Amado

Categoria: Basílica

16/10/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva – DRT 3815/CE


A missa das 19h, da sexta-feira, 15 de outubro, celebrada em memória de Santa Teresa de Jesus, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte-CE, foi presidida por dom Joel Portella Amado, secretário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, instituição que, neste dia, completou 69 anos de existência.

Afirmando que cada romeiro é para o outro sinal do amor de Deus, o bispo expressou sua admiração pela vida e história do Padre Cícero Romão. “Que vida, que história, que perseverança, que amor a Igreja”, afirmou ao mencionar o Patriarca do Nordeste.

Dom Joel também apresentou palavras de ânimo para o público que participava presencialmente e virtualmente. “A caminhada na romaria da vida é difícil e a vontade de desistir é muito grande. Mas a exemplo do Padre Cícero, de Santa Teresa e da bem-aventurada Virgem Maria, não podemos desistir. Eu posso balançar, ter dificuldades, mas desistir jamais. Os santos e santas, tendo a bem-aventurada Virgem Maria como referência, foram homens e mulheres que tiveram dificuldades, mas não se deixaram vencer. A fé tornou essas pessoas firmes”, falou.

O administrador diocesano da Diocese de Crato, padre José Vicente Pinto, o reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, e padres romeiros concelebraram a missa.

 

 

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.