Devota de Nossa Senhora das Dores, que venceu a Covid-19, leva a imagem da padroeira ao altar no Momento Mariano

Devota de Nossa Senhora das Dores, que venceu a Covid-19, leva a imagem da padroeira ao altar no Momento Mariano

Categoria: Basílica

15/04/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE


Todo dia 15 de cada mês a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, realiza o Momento Devocional Mariano, em preparação a festa da padroeira que acontece em setembro. O deste mês aconteceu nesta quinta-feira, 15 de abril, e quem levou a imagem da padroeira até o altar foi uma devota que venceu a Covid-19.

Fátima Lopes, professora aposentada, era o nome dela. Ainda com sequelas da doença que a deixou 15 dias internada no Hospital São Vicente, de Barbalha, mas com o coração cheio de alegria e gratidão por estar curada a pouco mais de um mês, a devota carregou a imagem, passando pelo corredor central e chegando ao altar onde a colocou no espaço preparado com uma cruz e um tecido branco, sinais do ressuscitado.

“A gente pede a mãe, a mãe pede ao filho e ele escuta”, disse Fátima, emocionada, afirmando acreditar que Nossa Senhora das Dores e Jesus Cristo nunca a abandonaram nestes dias difíceis. Inclusive, ela falou isso para a equipe médica que a atendeu.

O momento iniciou às 11h com a recitação do Ofício de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, a imagem da padroeira foi levada até o altar e, logo depois, rezada a Santa Missa, presidida pelo Padre Cícero José da Silva e assistida pelo diácono Francisco Vital. Fiéis participaram, presencialmente, atendendo as medidas de segurança estabelecidas pelo decreto estadual e, virtualmente, através da transmissão da TV WEB Mãe das Dores Juazeiro.

Ao final da celebração eucarística foi dada a bênção do Santíssimo Sacramento.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.