Basílica Santuário estreia neste domingo (9) site mais interativo e funcional

Basílica Santuário estreia neste domingo (9) site mais interativo e funcional

Categoria: Basílica

09/02/2020 Por: Patrícia Mirelly


Estreou neste domingo, dia 9 de fevereiro, o novo site da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, com notícias sobre a própria paróquia (setores, comunidades religiosas, pastorais e movimentos) e a cobertura especial voltada para o Padre Cícero Romão e as romarias. O lançamento aconteceu durante a Assembleia Paroquial, realizada este fim de semana. O endereço do site, no entanto, permanece o mesmo: www.maedasdoresjuazeiro.com.

Entre as características do novo site está a navegação mais interativa e funcional. Outro destaque é o podcast temático, uma espécie de programa de rádio, com histórias, debates e conversas sobre o Padre Cícero Romão, as romarias, dentre outros assuntos.

“A ideia é proporcionar uma navegação mais leve, seja no computador ou no celular, sem perder o essencial, que é a informação. O esquema de cores também mudou, equilibrando a identidade visual e um padrão de tipografia que torna a leitura mais agradável”, disse a responsável pelo setor de Comunicação da Basílica Santuário, a jornalista Patrícia Silva.

O internauta também vai encontrar um link de busca (para matérias ou álbum de fotos), horário das missas, vela virtual, liturgia diária, testemunhos e experiências dos romeiros, incluindo a foto deles, além de notícias da Diocese de Crato, da Igreja no Brasil e no mundo. A posposta também é oferecer newsletter, um boletim informativo que o internauta tem a opção de assinar, mediante o cadastro de e-mail.

As novidades fazem parte de um conjunto de iniciativas da Casa da Mãe das Dores para valorizar a navegação dos devotos e romeiros. O perfil da Basílica na internet é um dos mais acessados na região, considerando os números de alcance: cerca de trinta e cinco  milhões ao ano.

 

Por: Jornalista Patrícia Mirelly

Foto: Thaís Cândido

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter