Vida longa ao Padre Cícero José

Vida longa ao Padre Cícero José

Categoria: Basílica

15/01/2021 Por: Jornalista Patrícia Mirelly


Todos os dias, a nação romeira e os paroquianos da Mãe das Dores agradecem a Deus pelo dom da vida e pela missão do Padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica de Juazeiro do Norte (CE). A mesma ação de graças é elevada pelos familiares e pelos amigos. 

Neste dia 15 de janeiro, as orações foram ainda fortes. É que ele celebra aniversário natalício. Corria o ano de 1975 quando dona Anita, hoje no Céu, trouxe a este mundo a criança que o Senhor escolheu para o sagrado ministério e para estar no meio do povo como aquele que serve com palavras de ânimo e de sabedoria: "Deus no comando e juntos somos mais fortes". 

Para concluir este dia, Padre Cícero José  presidiu a Eucaristia no altar da Mãe das Dores, oferecendo a Deus o dom de sua vida e em sufrágio  da alma de sua mãe. A homilia foi preferida por seu amigo e irmão no sacerdócio, Clebe Pereira, da Diocese de Salgueiro. "Neste dia em que celebramos o dom da sua vida, queremos elevar a Deus uma prece de oração por todo bem que o senhor semeia na vida da comunidade", disse. Padre Paulo Borges concelebrou, representando a comunidade sacerdotal da Basílica. 

Ao fim da missa, Padre Cícero José recebeu homenagem dos jovens do Segue-me, que cantaram "Amigos pra sempre" do grupo católico "Anjos de Resgate", e do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que depositou botões de rosas no altar, simbolizando a dádiva da vida, representando também o carinho e a gratidão de todas as pastorais, movimentos e serviços atuantes na Basílica. Em vídeo coletivo, amigos e familiares, de norte a sul, entoaram em uma só voz a canção "Eu te desejo vida", composta pela paraibana Flavia Wenceslau. 

Ao agradecer as homenagens, disse: "Vocês estão no coração do padre". Depois, voltando-se para a Imagem da Mãe das Dores, consagrou-se a Ela por meio da oração composta pelo Padre Cícero Romão.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter