Todos pela Casa da Mãe das Dores: live solidária reúne grandes nomes da música regional e brasileira

Todos pela Casa da Mãe das Dores: live solidária reúne grandes nomes da música regional e brasileira

Categoria: Basílica

15/09/2020 Por: Jornalista Patrícia Mirelly


Apesar do distanciamento social, a alegria e a solidariedade próprias do cristão não enfraquecem. Prova disso foi a live “Todos pela Casa da Mãe das Dores” realizada na noite desta segunda-feira, dia 14 de setembro, véspera da solenidade da padroeira da nação romeira.

O programa musical aconteceu no auditório do Sesc de Juazeiro do Norte – CE, com apresentação ao vivo do cantor Fábio Carneirinho, um dos cantores mais conhecidos no cenário cearense. Ele interpretou sucessos da sua carreira, incluindo “Canção da fé” e “`Pedido de um matuto”, e foi visualizado por mais de 19 mil pessoas nas redes sociais.

A ideia, de acordo com pároco e reitor, Padre Cícero José, foi unir a valorização da cultura regional e a solidariedade com objetivo de arrecadar doações financeiras para a manutenção da Basílica Santuário e alimentos não perecíveis para o Instituto Monsenhor Murilo, reforçando o compromisso de estar ao lado do povo de Deus para construir dias melhores, principalmente junto às famílias impactadas economicamente pela pandemia do Covid-19.

Durante o show, os romeiros e paroquianos foram convidados a participar do projeto “Todos pela Casa da Mãe das Dores” com doações por meio de QRCode. A conta para as doações permanece disponível nas redes sociais e site da Basílica Santuário.

Artistas Solidários

A live “Todos pela Casa da Mãe das Dores” mobilizou outros artistas como Suely Façanha, Alexandre Melo, Frei Ricardo Regis e Jocélio DDD, da música católica; Waldonys, Carlinhos Baby Som, Flávio Leandro, Leonardo de Luna, Nando Cordel e Targino Gondim, com o melhor do forró nordestino, além do neto do poeta Patativa do Assaré, o também poeta e cordelista Daniel, que declamou duas poesias inspiradas na cultura popular do sertão.  

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter