Sexta- feira Santa: Jesus é crucificado por amor à humanidade

Sexta- feira Santa: Jesus é crucificado por amor à humanidade

Categoria: Basílica

02/04/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva - DRT 3815/CE


Na tarde desta Sexta- feira Santa, mais precisamente às 15h, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, celebrou a Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Marcada pelo despojamento e silêncio, a celebração constou de três partes: liturgia da Palavra, adoração de Cristo na cruz e rito da comunhão.

Presidida pelo padre Gilberto Júnior, vigário paroquial, e concelebrada pelo reitor e demais vigários da comunidade sacerdotal, os fiéis, que puderam participar através da transmissão da TV WEB Mãe das Dores Juazeiro, foram convidados a unirem-se a Jesus, o servo sofredor, celebrando a comunhão com todos os sofredores da humanidade.

“Somos chamados a viver uma união profunda com Jesus em toda a sua vida, somos chamados a fazer o que Ele fez. Somos chamados a confiar no seu amor, somos chamados a praticar a caridade e a solidariedade com aqueles que ainda hoje sofrem as consequências de uma sociedade desumana, injusta, desigual; uma sociedade que ainda hoje condena e mata Jesus Cristo naquele que sofre a exploração, naquele ou naquela que sofre violência, naquele que passa fome, naquele que se encontra em situação de rua, naquele que está na porta de um hospital pedindo socorro, naquele que está em uma fila de UTI”, enfatizou o padre Gilberto.

Devido a pandemia do coronavírus, o beijo em Jesus na cruz foi dado apenas pelo presidente da celebração. Os demais sacerdotes, como também as pessoas que fizeram parte da liturgia, apenas se ajoelharam diante do crucificado, reverenciando e contemplando aquele que, até o fim,  foi fiel à missão que o Pai lhe confiou.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.