Segunda noite do quinzenário em honra a Nossa Senhora das Dores reúne devotos na Basílica de Juazeiro do Norte

Segunda noite do quinzenário em honra a Nossa Senhora das Dores reúne devotos na Basílica de Juazeiro do Norte

Categoria: Basílica

02/09/2025 Por: Nayane Moreira | Jornalista


Na noite desta terça-feira, 2 de setembro, a cidade de Juazeiro do Norte, que carrega na devoção patronal o amor à Mãe das Dores, vivenciou na Basílica a ela dedicada o segundo dia do quinzenário. Na comunhão entre fé e esperança, chegaram os paroquianos da Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, trazendo consigo a imagem de sua padroeira em andor, envolta em flores, cantos e preces. A visita simbólica foi recebida com alegria pelos paroquianos da Basílica Santuário. A comunidade paroquial, que fica no bairro Jardim Gonzaga, foi um dos noitários.

As atividades religiosas iniciaram às 18h30, com o Exercício Espiritual Mariano. Já a Celebração Eucarística aconteceu na sequência e foi presidida pelo Padre Francisco Luís, administrador da Área Pastoral Imaculada Conceição, e concelebrada por sacerdotes da comunidade sacerdotal da Basílica. Ao comentar sobre o lema da festa: “Eu sou a Mãe da Santa Esperança”, o sacerdote refletiu sobre a profunda fé de Maria, aquela que acompanhou seu Filho até o Calvário e soube encontrar na dor o sentido da esperança: “Nossa Senhora era uma mulher de muita fé, como Mãe, ela entendia a Palavra e vivia a Palavra. Por isso, ela transborda esperança a partir da Palavra de Deus, que ela viveu e ensinou. Com seu Filho Jesus ela também teve muita esperança de que Ele pudesse cumprir com seu papel de Filho de Deus no meio do povo”, destacou o padre.

Com o olhar voltado para os que ainda chegarão, Padre Francisco também deixou um convite acolhedor aos romeiros e devotos que sonham em viver essa experiência peregrina: “Venham para Juazeiro, este lugar que acolhe vocês com alegria e fé”.

Ao final da missa, entre cânticos e gestos de comunhão, a paroquiana Maria José Braz realizou a entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores para a família de Lucíola, que a guardará até a próxima noite de celebração. 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.