Categoria: Basílica
29/08/2020 Por: Pastoral de Romaria
1.363 visualizações
Neste sábado, dia 29 de agosto, os Santuários de Juazeiro do Norte- CE (Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Santuário São Francisco das Chagas e Santuário Sagrado Coração de Jesus) emitiram as diretrizes para reabertura gradual que acontece a partir da próxima terça- feira, dia 1º de setembro.
O documento, assinado pelo bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, e pelos reitores dos Santuários, destaca que os fiéis apenas poderão fazer orações breves e individuais. A participação nos sacramentos ainda não será permitida. Os horários de visitas também constam no texto.
Leia a íntegra do documento:
DIOCESE DE CRATO – CE
PARÓQUIAS: Nossa Senhora das Dores, São Francisco das Chagas e Sagrado Coração de Jesus
DIRETRIZES
Reabertura gradual em tempos de covid-19
Diante das orientações emitidas pela Diocese de Crato - CE, que nos permitem a abertura dos templos apenas para a visitação individual, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, o Santuário São Francisco das Chagas, o Santuário Sagrado Coração de Jesus e o Horto do Padre Cícero, principais centros de romarias de Juazeiro do Norte-CE, estabelecem diretrizes aos (às) paroquianos (as) e romeiros (as), para que possam se adequar à reabertura gradual das igrejas, obedecendo aos protocolos de segurança, quais sejam:
Essas diretrizes terão validade a partir desta terça-feira, dia 1º de setembro de 2020.
Sob as bênçãos e a intercessão de nossos santos padroeiros e do Padre Cícero Romão, superaremos esse mal e logo voltaremos a nos reunir como assembleia orante.
Fraternalmente,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo da Diocese de Crato- CE
Pe. Cícero José da Silva
Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
Frei Raimundo Ferreira de Matos, OFMCap
Reitor do Santuário São Francisco das Chagas
Pe. Cícero Oliveira Silva, SDB
Pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.