Categoria: Basílica
30/10/2020 Por: Patrícia Mirelly
Missas, orações do terço Mariano e da Misericórdia, e recitação dos Ofícios das Almas e de Nossa Senhora. É com essa diversidade de momentos oracionais que a Romaria Virtual de Finados quer preparar o coração dos romeiros e devotos da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão para ajuda-los a ganhar indulgências em sufrágio da alma de seus entes queridos no próximo dia 2 de novembro, renovando a esperança na Ressurreição, ponto alto da fé cristã.
Com transmissão simultânea na TV Web Mãe das Dores, o canal da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores no YouTube e na página do Facebook, a programação contempla mais de doze horas, nove delas dedicadas à oração e à espiritualidade.
De acordo com o vigário paroquial da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Paulo Borges, em qualquer romaria e em qualquer lugar santo, é preciso aproveitar esses momentos para fazer não apenas as orações regulamentares [de costume], mas também exercitar a devoção. O significado disso – pontua - é uma forma de se encontrar com Deus e de revisar a vida cristã. “Aquele que vive a romaria, vive a oração e a espiritualidade devocional das romarias se renova não 50% ou 80%, mas 100%, porque adquire força, coragem e fortaleza para continuar a sua missão, seja em qualquer segmento religioso, social, cultural ou histórico da sua vida e da diocese da qual ele faz parte”, explicou.
Ainda segundo sacerdote, a espiritualidade devocional das romarias fortalece não só o romeiro, mas aqueles que estão à frente, como os bispos, os padres, as religiosas, os seminaristas. “A gente sente uma força que vem do interior, força pela qual a gente não sabe explicar detalhadamente”, finalizou.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.