Religiosas da Fraternidade O Caminho renovam votos à Santa Mãe Igreja

Religiosas da Fraternidade O Caminho renovam votos à Santa Mãe Igreja

Categoria: Igreja

07/01/2021 Por: Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação


Na ousada pretensão de, todos os dias, querer Jesus por inteiro e de ser d‟Ele também por inteiro, três religiosas da Fraternidade O Caminho renovaram, na noite deste dia 6 de janeiro, seus votos de pertença ao Carisma. Diante do altar do Senhor, Irmã Vitória da Santa Cruz, Irmã Anita do Coração Aberto de Jesus e Irmã Aisha do Cordeiro Imolado professaram novamente o desejo de entrega a Deus no cuidado, sobretudo, aos “filhos prediletos” – os pobres.

O rito aconteceu durante Santa Missa no Santuário Eucarístico Diocesano, em Crato, sob a presidência do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo Monsenhor João Bosco Cartaxo, pároco emérito do Santuário Eucarístico e pelo Padre Cícero José da Silva, pároco e reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

Em sua homilia, Dom Gilberto destacou a importância da oração na vida de todo aquele que deseja seguir os passos do Senhor. “A oração é complemento da missão”, ressaltou o bispo diocesano. “A oração é apresentar-se a Deus do jeito que nós somos, para que ele faça em nós a Sua vontade. Às vezes não precisamos dizer nenhuma palavra, mas somente se apresentar a Ele”, continuou.

Fortalecidas pela oração e pelo chamado em seus corações, as religiosas reiteraram o desejo de se entregar ao Senhor, fazendo votos de pobreza, obediência e castidade, guiadas pelo estatuto e carisma próprio da Fraternidade. Presentes na Diocese de Crato, a Fraternidade O Caminho dispõe de duas casas de missão feminina, a Fraternita Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, em Crato, e a Fraternita Nossa Senhora Divina Pastora, em Juazeiro do Norte.

O sim que se renova – Representando as irmãs no carisma, ir. Aisha do Cordeiro Imolado partilhou da alegria em vivenciar esse momento. Há quatro anos, a religiosa professava seus votos na Fraternidade. Para ela, renovar sua reposta é reassumir o desejo de permanecer diante do Senhor. “Com essa renovação dos votos nós dizemos que queremos de novo, que queremos estar com o Senhor, que queremos permanecer. É o sim, que nós damos diariamente, que hoje nós damos perante a Santa Mãe Igreja. A alegria envolve nosso coração com esse desejo de se doar e se entregar, sendo de fato essa consagrada e apaixonada pelo Senhor”.

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter