Reitor da Basílica Santuário lança o livro ‘366 dias com o Padrinho’

Reitor da Basílica Santuário lança o livro ‘366 dias com o Padrinho’

Categoria: Basílica

29/10/2021 Por: Jornalista Patrícia Mirelly


Juazeiro do Norte-CE. O reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva, lançou nesta sexta-feira, dia 29, o livro ‘366 dias com o Padrinho’ (Paulinas Editora). "É como se o padrinho lhe desse um conselho todos os dias", descreve o sacerdote, que compilou e organizou frases do Padre Cícero Romão Batista.

O lançamento da obra aconteceu nos estúdios da TV Web Mãe das Dores em live mediada pela Irmã Daiane de Abreu, Filha de São Paulo, diretamente de Fortaleza, capital do Ceará.

Figura importante na história de Juazeiro, aliando sua formação no Seminário à experiência cotidiana com os moradores da Vila Tabuleiro Grande, Padre Cícero Romão era constantemente procurado - até por autoridades - para dar conselhos ou mesmo expressar opinião. A ideia de organizar a obra surgiu após as celebrações alusivas aos 150 anos da Ordenação Sacerdotal dele, ocorridas em 2020, ano bissexto – por isso 366 dias.

“Nós publicamos nas redes sociais da Basílica frases para estimular reflexões individuais e comunitárias sobre a vida, a fé e a missão do padrinho. O compartilhamento delas correspondia à contagem regressiva para o Jubileu [30 de novembro de 2019 a 30 de novembro de 2020] expressando um conselho, uma virtude e até mesmo um pensamento ou inspiração nascidos do coração do padrinho em seus momentos de silêncio e de oração”, disse o autor.

'366 dias com o Padrinho' está disponível em todas as livrarias Paulinas do Brasil.

SERVIÇO

366 dias com o Padrinho (Coleção Fé e Anúncio)

Organização: Padre Cícero José da Silva

Editora: Paulinas, 2021

144 páginas

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.