Peregrinos percorreram 72km para pagar promessa feita ao Padre Cícero Romão

Peregrinos percorreram 72km para pagar promessa feita ao Padre Cícero Romão

Categoria: Basílica

21/06/2021 Por: Patrícia Silva - DRT 3815/CE


Setenta e dois quilômetros. Foi o que percorreram trinta e dois peregrinos que saíram de Brejo Santo em direção a Juazeiro Norte para pagar uma promessa feita ao Padre Cícero Romão. A caminhada teve início às 11h da manhã do sábado, 19 de junho, sendo concluída às 6h da manhã do domingo, 20 de junho, totalizando assim 19 horas de peregrinação.

Divididos em dois grupos e todos tomando as devidas medidas de segurança no combate a Covid-19, durante o percurso os devotos fizeram pequenas pausas, apenas para se alimentarem. A data e horário planejados para chegada eram muito simbólicos: às 6h da manhã, do dia 20 de junho, quando aconteceria a missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão.

“Há 40 anos minha mãe fez este mesmo percurso, grávida do meu irmão, com uma parte da família. Ano passado descobrimos que ela estava com um câncer, então nós fizemos o compromisso de que, quando ela ficasse bem, ela viria de carro e nós viríamos a pé agradecer a intercessão do Padre Cícero Romão. Só que o milagre aconteceu de outra forma. Jesus a levou, sem tanto sofrimento, e nós ficamos na posição de gratidão ao Padre Cícero. Independente de como o milagre aconteceu, a gente veio agradecer”, explicou Wanda Silva, filha de Carmelita Vicência do Espírito Santo, mulher de fé pela qual foi feita a promessa e que hoje descansa no reino celeste.

Nos momentos em que a vontade de desistir batia, a fé dava força para eles continuarem. “Como nós tínhamos um propósito e uma gratidão, a vontade de prosseguir era maior que a de desistir”, falou Wanda, afirmando ainda que somente pela fé eles conseguiram concluir o percurso.

Dos 32 peregrinos, 80% eram familiares e 20% amigos que tinham promessas para pagar e, aproveitando a oportunidade, fizeram a peregrinação.

No largo da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os peregrinos participaram da tradicional missa do dia 20, presidida por dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelos padres Cícero José da Silva, Antônio Romão e Gilberto Júnior; e também pelo frei Raimundo Ferreira de Matos.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.