Pastoral de Romaria inicia Grupo de Estudos sobre o Padre Cícero Romão

Pastoral de Romaria inicia Grupo de Estudos sobre o Padre Cícero Romão

Categoria: Basílica

20/02/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva - DRT 3815/CE


Neste sábado, dia 20 de fevereiro, a Pastoral de Romaria dos Santuários de Juazeiro do Norte realizou o primeiro encontro do Grupo de Estudos sobre o Padre Cícero Romão. Sacerdotes, religiosa, seminaristas, leigos (as) e romeiros pesquisadores do Patriarca do Nordeste participaram do encontro.

“Para falar, é necessário conhecer e viver a experiência que o Padre Cícero viveu. Vamos, juntos, tornar cada dia o Padre Cícero mais conhecido, amado e seguido”, disse o Padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, sobre a proposta do Grupo de Estudos.

O conteúdo deste primeiro encontro foi extraído do livro “O Padre Cícero por ele mesmo”, das religiosas Irmã Annette Dumoulin e Irmã Therezinha Stella Guimarães (in memorian). Irmã Annette, inclusive, foi a facilitadora, participando de forma virtual, devido a pandemia do coronavírus.

A obra, que pode ser adquirida gratuitamente pela internet, reúne cartas escritas pelo próprio Padre Cícero. “Foi um trabalho ‘beneditino’ aquele de decifrar e transcrever cada documento escrito em português antigo, organizá-los por autores e datas”, partilhou a autora, falando ainda que todo esse trabalho foi recompensado pela dádiva que ammbas tiveram por conhecerem, através dos documentos, o Padre Cícero no íntimo de sua vida familiar, com seus amigos, na sua dimensão política e liderança social e sacerdotal.

Após as explanações, discussões e diálogos o primeiro encontro foi concluído, deixando nos participantes o desejo de conhecerem ainda mais o Patriarca do Nordeste. O próximo encontro está agendado para o dia 20 de março.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.