Papa aos estudantes de teologia: “Mais espaço para religião no mundo"

Papa aos estudantes de teologia: “Mais espaço para religião no mundo"

Categoria: Igreja

18/12/2020 Por: Vatican News


O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira (18) os estudantes e responsáveis pelo “Theologisches Studienjahr”, Instituto de estudos de teologia em língua alemã da Abadia da Dormição da Bem-Aventurada Virgem Maria em Jerusalém.

Porém, primeira vez, devido à pandemia, o programa de estudos não pôde ser realizado na Terra Santa, mas se desenvolveu no Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. O Papa disse aos estudantes que embora estejam no ‘exílio’, em Roma, “o estudo aprofundado da Sagrada Escritura, do ecumenismo e o diálogo inter-religioso devem continuar sendo sempre uma característica distintiva do seu programa”.

Francisco recordou aos jovens estudantes:

“Vocês são testemunhas da importância de Deus na vida e da plenitude que uma fé vivida traz. Será sua tarefa entrar em diálogo com um mundo onde parece haver cada vez menos espaço para a religião. Tarefa que compartilhamos com todos os crentes das diferentes religiões, sabendo que tornar Deus presente é um bem para nossas sociedades”

O Santo Padre continua seu pensamento ao afirmar:

“Estamos convencidos de que as religiões oferecem uma preciosa contribuição para a construção da fraternidade e a defesa da justiça na sociedade. E por outro lado, acreditamos que quando, por várias razões, se quer expulsar Deus da sociedade, acaba-se adorando ídolos, e bem depressa o próprio homem se sente perdido”

Por fim Papa Francisco faz votos para que os estudos dos jovens 

Por fim Papa Francisco faz votos para que os estudos dos jovens sejam “uma etapa importante no caminho formativo, espiritual e humano”. Acrescentando que deseja que possam logo ter “a oportunidade de conhecer de perto a 'terra prometida', os lugares santos da Bíblia”.

Jane Nogara – Vatican News

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter