Padre Cícero José participa da Festa de São Francisco em Canindé

Padre Cícero José participa da Festa de São Francisco em Canindé

Categoria: Basílica

09/10/2016 Por: Administrador


O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, padre Cícero José, chegou à Canindé (CE) para participar da tradicional festa em homenagem a São Francisco das Chagas, padroeiro do município da região central do Ceará. Acompanhado de fiéis, paroquianos e funcionários, o sacerdote demonstrou alegria em estar na cidade de Canindé que, assim como Juazeiro do Norte (CE), acolhe milhares de romeiros todos os anos, vindos de várias regiões do Brasil.
 
A abertura da festividade foi realizada no dia 6 de outubro, às 4h da manhã, com hasteamento das bandeiras e Celebração Eucarística, presidida pelo pároco e reitor do Santuário São Francisco das Chagas de Canindé, frei Marconi Lins, e concelebrada por demais sacerdotes presentes. Este ano, a festa traz como tema “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas” e segue até o dia 16 de outubro.
 
Nesta sexta-feira, 7, padre Cícero José presidiu a Santa Missa, às 19h, ao lado do reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, frei Marconi Lins (OFM), e demais frades do Santuário de Canindé. Em sua homilia, padre Cícero agradeceu a oportunidade de celebrar o padroeiro de Canindé, São Francisco, juntamente com os fiéis devotos. Em suas palavras, o sacerdote enfatizou acerca do testemunho de vida de Francisco e Padre Cícero Romão Batista, que servem de exemplo para o seguimento a Cristo Jesus. “Somos devotos da Mãe das Dores, do Padre Cícero Romão e também de São Francisco das Chagas. Somos devotos, romeiros, que seguimos a Jesus Cristo a partir da experiência desse grande santo do povo do nordeste, São Francisco das Chagas, e a devoção ao nosso querido Padre Cícero Romão”, pontuou.
 
Cuidado com a mãe natureza
 
A partir da temática da festividade, durante a sua homilia, padre Cícero José refletiu sobre a importância do cuidado com a natureza, conforme São Francisco tão bem defendeu. “Nós que somos romeiros, devotos de São Francisco, como cuidamos da nossa natureza? Ela é a nossa Casa Comum. São Francisco nos ensina, com a sua sensibilidade, que se não cuidarmos e zelarmos com esta Casa Comum, se não abrimos os nossos olhos, para o que acontece com a devastação da natureza, poderemos não ter o nosso amanhã”, alertou o sacerdote.
 
Com uma programação diversa, a festividade em alusão a São Francisco das Chagas, na cidade de Canindé, segue até o dia 16 de outubro.
 
Por Daniele Castro/AMEX

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.