Orientações à imprensa para cobertura da abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Pe. Cícero

Orientações à imprensa para cobertura da abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Pe. Cícero

Categoria: Basílica

21/11/2022 Por: Assessoria de Comunicação


A Diocese de Crato e a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores emitem orientações à imprensa para cobertura do dia 30 de novembro de 2022, onde acontecerá a Missa e Sessão de Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cícero Romão.
Tendo em vista uma melhor organização e a prevenção de tumultos durante os momentos, está sendo disponibilizado o
Credenciamento para a cobertura, que pode ser preenchido até as 23h59 do dia 28 de novembro.

 

Orientações para Cobertura de imprensa
1 - O bispo diocesano e os padres concederão entrevistas APENAS ao final da Sessão de Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista. 
2- Durante a missa das 18h, o acesso ao presbitério (altar) não será permitido.  O acesso à parte interna da Basílica (assembleia, onde ficam os fiéis) permanece liberado durante o momento da celebração. 

3 - Haverá espaço reservado para os cinegrafistas, fotógrafos e repórteres no coreto da Basílica Santuário (o coro que fica abaixo da torre), em esquema de rodízio (sendo uma equipe por vez) para que veículos diferentes possam utilizar o espaço.

4 - Para a Sessão de Abertura da Causa, na parte externa da Basílica (Praça do Romeiro), haverá um espaço nas laterais do palco, destinado aos repórteres televisivos com seus respectivos cinegrafistas. 

5 - A Sessão de Abertura não é uma coletiva à imprensa. Perguntas não deverão ser feitas durante o rito.

6 - A TV Mãe das Dores faz transmissões ao vivo com três câmeras dentro da Basílica: uma à esquerda, uma à direita e outra no coreto. Evite transitar na frente delas. Os romeiros que não puderam vir a Juazeiro do Norte participam por meio dessas transmissões.


Acesso a imagens e vídeos

As fotos são disponibilizadas no site da Diocese de Crato (www.diocesedecrato.org), da Basílica Santuário (www.maedasdoresjuazeiro.com) e nas redes sociais  (Facebook e Instagram)


Para ter acesso ao conteúdo audiovisual produzido pela TV Mãe das Dores entre em contato com a Assessoria de Imprensa:
     

Nayane Moreira (88) 98845-5837 ou (88) 98101-4154

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.