Nota de Solidariedade pelo falecimento do Padre Edson Alves, da Diocese de Garanhuns (PE)

Nota de Solidariedade pelo falecimento do Padre Edson Alves, da Diocese de Garanhuns (PE)

Categoria: Basílica

17/06/2022 Por: Assessoria de Comunicação


Nota de Solidariedade pelo falecimento do Padre Edson Alves, da Diocese de Garanhuns (PE)

 

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2 Tim 4, 7).

 

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento do Padre Edson Alves Viana, pároco da Paróquia Santa Mãe de Deus, em Lajedo, Pernambuco. Aos 48 anos, retornou à Casa Paterna nesta quinta-feira, 16 de junho, dia que em comunhão e unidade a Igreja celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Mistério da fé, ao qual o padre Edson esteve intimamente unido, através do ministério ordenado e do desejo constante de oferecer a todo fiel a presença real do Cristo que brota a cada consagração.

A Diocese de Garanhuns informou que após ter apresentado um mal-estar durante a celebração da Santa Missa, o sacerdote foi levado ao hospital e transferido em seguida para uma unidade hospitalar da capital pernambucana, Recife, onde estava internado há pouco mais de uma semana com diagnóstico de Leucemia.

Padre Edson era um sacerdote romeiro, tendo feito inúmeras peregrinações a Juazeiro do Norte. Neste momento de pesar, mas, sobretudo, de grande fé na ressurreição, manteremos viva, na memória e no coração, a alegria e fraternidade que ele sempre demonstrava durante as visitas. Tendo chegado a hora da Romaria definitiva, pedimos à Mãe das Dores e ao Padre Cícero Romão que acolham este nosso irmão na Pátria Celeste, morada que durante a vida terrena tanto buscou e desejou.

Manifestamos a Dom Paulo Jackson Nóbrega, a todo o Clero, aos romeiros de Lajedo e Garanhuns, aos familiares e amigos a nossa solidariedade e proximidade fraterna. Confiantes na promessa da vida eterna, elevamos ao Pai orações de sufrágio pedindo que o Padre Edson agora descanse no convívio dos eleitos.

Em Cristo,

 

Dom Magnus Henrique Lopes

Bispo diocesano de Crato - CE

 

Padre Cícero José da Silva

Pároco e Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte - CE

 

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.