Nota de solidariedade ao povo de Deus que está em Alagoas

Nota de solidariedade ao povo de Deus que está em Alagoas

Categoria: Basílica

04/07/2022 Por: Assessoria de Comunicação


A Diocese de Crato, por meio da Paróquia Nossa Senhora das Dores/Basílica Santuário e Comissão de Romaria, lembra com solicitude pastoral o povo alagoano atingido pelas enchentes registradas no fim de semana. São mais de 50 municípios em situação de calamidade, e 35 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Confira a nota na íntegra.

 

Nota de solidariedade ao povo de Deus que está em Alagoas 

Juazeiro do Norte, Ceará, 4 de julho de 2022

“Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5, 7).

A Diocese de Crato, por meio da Paróquia Nossa Senhora das Dores e Comissão de Romaria, acompanha, solidária e unida, os habitantes dos municípios alagoanos (dentre o quais somam, em sua maioria, romeiros da Mãe de Deus) duramente afetados pelas enchentes que fizeram transbordar rios e lagos, especialmente em União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Rio Largo, Marechal Deodoro, São José da Laje e Rocha Cavalcante, onde a situação está mais crítica. Relatos emocionados de alguns romeiros nos deram conta da calamidade e do desespero das famílias às quais desejamos consolar com a nossa oração e encorajamento.   

À intercessão da Santíssima Virgem, cujo coração experimentou todas as dores e aflições, confiamos os trabalhos das autoridades e os esforços daqueles que estão prestando o devido socorro e assistência para que a normalidade seja retomada em breve. 

Com preocupação paterna e solicitude pastoral,

Dom Magnus Henrique Lopes,
Bispo Diocesano de Crato, Ceará
Padre Cícero José da Silva
Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores 
Comissão de Romaria

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.