Nota de solidariedade à Diocese de Palmares - PE

Nota de solidariedade à Diocese de Palmares - PE

Categoria: Basílica

19/07/2020 Por: Assessoria de Imprensa


 

Amados romeiros e romeiras,

Com pesar, recebemos a notícia que o vosso bispo, Dom Henrique Soares da Costa, partiu rumo ao encontro definitivo com o Senhor ressuscitado, na noite deste sábado, dia 18 de julho. Na segunda-feira, quando a Diocese de Palmares - PE promoveu a “Semana de Oração pela recuperação de dom Henrique”, também associamo-nos em oração.

“Agora, vocês estão angustiados. Mas eu logo os verei, e seus corações se alegrarão, e essa alegria ninguém vai tirar de vocês” (Jo 16, 22). As palavras do Evangelho são nosso consolo nesta hora tão difícil, sobretudo pela pandemia que vitimou Dom Henrique e nos impede de sufragá-lo com as homenagens de gratidão que ele merece. Ao clero diocesano e aos familiares, também enviamos as nossas condolências.

À intercessão de Nossa Senhora, a quem veneramos sob o título de Nossa Senhora das Dores, confiamos a alma deste nosso estimado bispo, que viveu para “apascentar em Cristo”, seu lema episcopal. E enquanto celebramos a memória de outro pastor, tão caro ao vosso coração, o Padre Cícero Romão Batista, às vésperas do 86ª ano de sua passagem para a eternidade, rogamos a Deus que conceda a ambos o convívio dos servos bons e fiéis. Amém.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Bispo Diocesano de Crato - CE

“Venha o Teu Reino”

Padre Cícero José da Silva

Pároco/reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de

Juazeiro do Norte – CE

Pastoral de Romaria

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter