Nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Cláudio Hummes

Nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Cláudio Hummes

Categoria: Basílica

05/07/2022 Por: Assessoria de Comunicação


Em nome da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e da Comissão de Romaria, a Diocese de Crato publicou nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Cláudio Hummes, um dos maiores nomes do episcopado brasileiro. Ele faleceu nesta segunda-feira, 4 de julho, aos 87 anos, após dura batalha contra um câncer. Defensor da causa do Padre Cícero Romão Batista, esteve em Juazeiro do Norte em 2006 por ocasião da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. 

Leia a nota na íntegra:

Nota de pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Cláudio Hummes

Juazeiro do Norte, Ceará, 4 de julho de 2022

A Diocese de Crato, por meio da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e da Comissão de Romaria, manifesta pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e Prefeito emérito da Congregação para o Clero, ocorrido nesta segunda-feira. Ele nos acompanhou no itinerário pela reconciliação do Padre Cícero Romão Batista, acreditando e nos apoiando nessa missão, além de olhar com otimismo para as nossas romarias, onde tantas vezes se fez presente em comunhão e vínculo espiritual. Agradecemos a sua bondade franciscana, abertura e dedicação à causa do padrinho e da nação romeira que eleva ao Céus preces e ações de graças por sua vida e testemunho pastoral. 

Rogamos que o Senhor o acolha na glória, concedendo-lhe a convivência entre os anjos e santos.

Em Cristo,

Dom Magnus Henrique Lopes
Bispo de Crato, Ceará 
Padre Cícero José da Silva
Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores 
Comissão de Romaria

 

Foto de capa: Arquivo pessoal do Padre Aureliano Gondim, sacerdote da Diocese de Crato 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.