Nordestinos acolhem Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão em São Paulo

Nordestinos acolhem Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão em São Paulo

Categoria: Basílica

28/09/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva - DRT 3815/CE


Era início da noite da sexta-feira, dia 24 de setembro, quando a dona de casa, Francisca Bezerra, chegou a Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, em Carapicuíba-SP. Ela é natural de Barro, Ceará, e, naquela noite da festa do padroeiro, se preparou para acolher a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero Romão, como fizeram muitos dos fiéis que participaram do quinzenário festivo daquele dia.

“Vim para São Paulo há 35 anos para trabalhar e melhorar de vida. Aqui construí minha família. Estou com muita saudade. Com a presença da Caravana, sinto o meu Nordeste mais perto”, falou Francisca, emocionada.

O fim deste relato foi o de muitos dos que participaram da celebração e isso se justifica pelo fato de 85% da população paroquial ser formada por nordestino ou descendente de nordestino. A começar pelo pároco, padre Raimundo Nonato Alves, que é natural do Piauí, e disse que uma das maiores riquezas da Caravana é a oportunidade que ela traz de conhecer mais sobre a história do Padre Cícero Romão, através dos diálogos com o padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.

O vigário do Nordeste, além de presidir a missa, também esteve no Seminário São José da Diocese de Osasco e na Rádio Católica de Osasco, onde partilhou ensinamentos da vida do Padre Cícero Romão.

“Neste intercâmbio, nesta visita, nesta gratidão por tudo o que eles representam à nossa comunidade paroquial e também à nação romeira, estamos aqui para celebrar com eles, alimentar a esperança pastoral e fomentar o espírito missionário para que eles possam permanecer longe da terra, mas com o coração sempre voltado para Deus”, disse o padre Cícero José.

Ao fim da celebração na Paróquia São Francisco de Assis, que também festejava 20 anos de criação, a comunidade foi presenteada com uma imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Nação Romeira.

Esta foi a maior distância percorrida pelo projeto itinerante desde sua criação, em 2015: dois mil e quinhentos quilômetros.

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.