Missa votiva a Nossa Senhora de Fátima, em outubro, é rezada na Basílica Santuário

Missa votiva a Nossa Senhora de Fátima, em outubro, é rezada na Basílica Santuário

Categoria: Basílica

13/10/2020 Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE


A celebração eucarística votiva a Nossa Senhora de Fátima celebrada no dia 13, ao meio dia, tradicionalmente acontece na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas, excepcionalmente neste mês de outubro foi celebrada na Basílica Santuário. A proposta era possibilitar a participação de um maior número de pessoas.

Presidida pelo pároco e reitor, padre Cícero José da Silva, a missa contou com devotos, vestidos com roupas brancas, como forma de agradecer e pedir a intercessão da Mãe de Deus. Eles também mantiveram o distanciamento social e usaram máscaras de proteção, como medida de combate a COVID-19.

“Ainda estamos em uma travessia, o coronavírus não acabou. Enquanto não sair e for apresentada esta vacina, nós vamos aprendendo a conviver e a cuidar da vida. E ai é responsabilidade de todos nós: do padre, da equipe, mas principalmente de todos que buscam em Deus a motivação para continuar em busca do Seu reino. O coração realmente pulsa de alegria pela presença de cada um de vocês aqui”, disse o padre Cícero José.

Esta foi a primeira missa votiva a Nossa Senhora de Fátima com a presença de fiéis, desde o início da pandemia. Há sete meses eles participavam da celebração de forma virtual, pela TV WEB Mãe das Dores Juazeiro.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter