Meu padrinho, quanta saudade: há 88 anos, Padre Cícero Romão fez a sua romaria para o Céu

Meu padrinho, quanta saudade: há 88 anos, Padre Cícero Romão fez a sua romaria para o Céu

Categoria: Basílica

20/07/2022 Por: Assessoria de Comunicação


Na manhã deste dia 20 de julho, recordando os 88 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista, romeiros e fiéis participaram da missa em sufrágio da alma do sacerdote, presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, concelebrada por padres da Diocese de Crato e de outras dioceses romeiras.

"Nós estamos rezando pela alma do Padre Cícero, mantendo em nosso coração a fé que nos sustenta. Olhando para a imagem dele, cantamos, recordando que ele continua vivo em nossa caminhada, em nossos corações", ressaltou Dom Magnus, na homilia, ao mesmo tempo em que agradeceu pelo testemunho de fé deste sacerdote do Coração de Jesus.

“Padre Cicero continha vivo em nossa memória, porque ele apontou Jesus Cristo e pediu que o nosso coração fosse um terreno fértil para semear a Palavra de Deus. Este é o grande sentido do romeiro, daquele que vem aqui, rezar pelo Pe. Cícero”, acrescentou o pastor diocesano.

A Romaria pelos 88 anos de falecimento do patriarca do Nordeste abre o ciclo 2022-2023, além de ser a primeira após a abertura total de público em eventos no Ceará. Desde o dia 16, devotos e fiéis chegam a Juazeiro do Norte, movimentando a cidade principalmente no fim de semana.

Na próxima sexta-feira, 22 de julho, o município completará 111 anos de história e crescimento que estão diretamente ligados à atuação pastoral do Padre Cícero Romão. 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.