Mensagem de gratidão ao Padre Edson Bantim

Mensagem de gratidão ao Padre Edson Bantim

Categoria: Basílica

19/07/2020 Por: Patrícia Mirelly


Querido irmão,

Com docilidade à ação do Espírito Santo, o senhor vai agora exercer o ministério sacerdotal em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, na formação dos futuros presbíteros e na condução de uma paróquia.

Em nome da Comunidade Sacerdotal da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, Ceará, queremos expressar o nosso sincero agradecimento pela comunhão eclesial e pela solícita cooperação durante estes meses de convivência, que muito enriqueceram e revigoraram à nossa igreja paroquial. Queremos agradecer, também, pelos cuidados dispensados à nação romeira, principalmente diante da pandemia, que a impede de vir ao santo Juazeiro.

Que este tempo vivido conosco, sob as comemorações dos 150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão Batista, tenha renovado no senhor a mesma dedicação ao Evangelho que constituiu a vida e a missão do querido padrinho: “E tu, Cícero, toma conta deles!”. Que essa experiência e esse testemunho de fé inspirem a sua docência, na Universidade, e o seu cuidado pastoral, junto àqueles que lhe serão confiados, sempre para a glória de Deus, a quem buscamos servir fielmente.

Como o padrinho também nos lembra em seus ensinamentos, a gratidão é uma virtude do Céu. E sob o olhar e a proteção da Mãe das Dores, possa o senhor viver um fecundo ministério, na certeza de que o acompanham a nossa oração fervorosa, a nossa lembrança e, principalmente, a nossa unidade.

Em Cristo, por quem lançamos as redes, avançando para águas mais profundas,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Bispo diocesano de Crato – CE

Venha o Teu Reino

Padre Cícero José da Silva

Pároco/reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Juazeiro do Norte – CE; e Comunidade Sacerdotal

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter