Mensagem de acolhida a Dom Magnus Henrique Lopes, novo bispo da Diocese de Crato, Ceará

Mensagem de acolhida a Dom Magnus Henrique Lopes, novo bispo da Diocese de Crato, Ceará

Categoria: Basílica

12/01/2022 Por: Patrícia Mirelly - Jornalista


O reitor da Casa da Mãe das Dores, Padre Cícero José da Silva, enviou mensagem de boas-vindas a Dom Magnus Henrique Lopes, nomeado bispo para a Diocese de Crato nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022. 

Capuchinho da Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, desde 2010 pastoreava a Diocese de Salgueiro, Pernambuco, a 119 km de Juazeiro do Norte. Tem 56 anos, é natural de Assu, no Rio Grande do Norte e tem por lema episcopal “Tudo posso naquele que fortalece” (Fl 4, 13). Em 20 de agosto de 2021, presidiu a missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista durante a qual rezou especialmente para que . Numa carta endereçada ao administrador diocesano, Padre José Vicente Pinto, aos Clero (padres e diáconos), religiosas, seminaristas e leigos, há um trecho especialmente dedicado aos romeiros:

“Uma palavra afetiva, alegre e cheia de esperança aos romeiros, devotos da Mãe das Dores – homens e mulheres de fé! – provados nos sóis das injustiças e perseverantes na luz do Sol invicto que é Jesus. Senti-vos acolhidos e amados por este servo que Deus escolheu para (em comunhão) pastorear a Igreja do Crato [...] Minha alegria é saber que venho rezar e caminhar nas terras do Padre Cícero (‘meu padim’) e da serva de Deus Benigna, que, em suas vidas, tanto testemunharam sobre as coisas do alto.”

A data da apresentação de Dom Magnus na Diocese de Crato ainda não foi divulgada.

Leia a mensagem na íntegra:

Ao querido Dom Magnus
Bispo eleito da Diocese de Crato

Paz e bem!

Quando recebemos a notícia de sua nomeação, logo lembramos daquela missa, do dia 20 de agosto de 2021 quando o senhor se identificou como bispo romeiro, fazendo-se um entre nós. É com grande festa que o acolhemos, e unidos a essa alegria os romeiros lhe dão as mais fraternas e calorosas boas-vindas, agradecendo também pelas palavras de carinho a eles dirigidas na carta enviada a esta Diocese de Crato que nos antecipa o seu coração de pastor zeloso. Esteja certo de que a Casa da Mãe das Dores e a nação romeira o amam ainda mais agora nesta feliz expectativa por sua chegada para nos confirmar na fé, aquela mesma fé que iluminou o coração do padrinho e o fez obediente ao pedido de Jesus: “E, você, Cícero, toma conta deles”. 

Que a Mãe das Dores, São Francisco e Padre Cícero Romão o assistam neste novo tempo. Seja bem-vindo e conte com nossas orações. Deus está no comando e juntos somos mais fortes.  

Um episcopado frutuoso e abençoado! 

Padre Cícero José da Silva
Pároco-reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores
& Comunidade Sacerdotal

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.