Memória do 13º Intereclesial das CEBs

Memória do 13º Intereclesial das CEBs

Categoria: Igreja

11/01/2021 Por: Rozelia Costa


Hoje estamos nostálgicos, é o dia em que fazemos memória ao encerramento do 13º Intereclesial das CEBs (07 a 11 de janeiro de 2014, em Juazeiro do Norte).

Como é bom recordar o 13º Intereclesial das CEBs, isso mesmo, hoje fazem 7 anos que estávamos encerrando o encontro das CEBs Romeiras do Reino no Campo e na Cidade, cujo tema foi: Justiça e Profecia a Serviço da Vida – Quanta profecia, quanta esperança.

Foi grande a oportunidade de aprender coisas novas, de trocar ideias e sobretudo mostrar a realidade desta região rica de cultura e religiosidade popular. Igreja simples, mas rica em missionariedade e romaria, tanto no campo, quanto na cidade.

Obrigada Senhor! Agradecemos aqueles momentos riquíssimos que nos fazem encher os olhos de emoção e o coração palpitar de saudade. 13º Intereclesial das CEBs, marcado pelo compromisso com a Igreja dos pobres e esquecidos. 

Momento marcado também pela frase: “o amor de todo mundo para mudar o mundo”. E isso aproxima muito quem tem as CEBs no coração, na luta diária.

Nós acreditamos, por isso a Diocese de Crato foi ousada!

Rezemos pelo bom êxito do 15º Intereclesial das CEBs - CEBs: Igreja em Saída, na busca da vida plena para todos e todas! “Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra”! (Is.65,17ss). Em Rondonópolis-MT.

Saudações! 

Rozelia Costa - Secretariado do 13°

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter