Legião de Maria renova compromisso missionário na Festa de Acies

Legião de Maria renova compromisso missionário na Festa de Acies

Categoria: Basílica

25/11/2021 Por: Jornalista Patrícia Mirelly


Com roupas brancas e terço nas mãos, simbolizando um exército em ordem de batalha, legionárias e legionários renovaram a consagração e o compromisso missionário na Festa de Acies presidida pelo reitor Padre Cícero José na tarde desta quarta-feira, dia 24 de novembro, na Casa da Mãe das Dores, em Juazeiro do Norte. Essa celebração é tradicional e ocorre sempre na Ascensão do Senhor, mas precisou ser adiada porque na época a cidade vivia um período de isolamento social rígido contra a pandemia de Covid-19. Como a Festa da Medalha Milagrosa será no próximo sábado, 27, a Legião de Maria resolveu aproveitar a data e promover uma semana de comemorações.

Confira:

De 24 a 26 – Festa de Acies e Tríduo da Medalha Milagrosa.

Santo Terço e exercícios devocionais.

Dia 27 - Festa da Medalha Milagrosa

Celebração Eucarística às 19h.

Para saber mais:

O trabalho da Legião de Maria consiste em visitas (a idosos, enfermos, hospitais) e reunião semanal com momentos de oração e de partilha das ações realizadas. Atualmente, na Casa da Mãe das Dores, está sob a coordenação de Carmen Lúcia Tomás Bezerra e mais três oficiais: Rosalie Augusto (vice-presidente), Rosa Maria Bezerra (secretária) e Maria de Fátima Bezerra Rosas (tesoureira).  

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.