Em torno do altar da Mãe das Dores, Legião de Maria comemora 100 anos de fundação

Em torno do altar da Mãe das Dores, Legião de Maria comemora 100 anos de fundação

Categoria: Basílica

07/09/2021 Por: Nayane Moreira


Na sétima noite do quinzenário festivo em honra a Virgem Bendita, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte – CE, acolheu os legionários (as) pertencentes a Associação Internacional de Fiéis da Igreja Católica, a Legião de Maria, que neste dia 07 de setembro comemora o seu centenário de fundação.

Para Carmen Tomás Bezerra, que é presidente do Comitium Nossa Senhora das Dores, festejar os cem anos do movimento dentro da festividade alusiva à Padroeira de Juazeiro do Norte é motivo de júbilo. “Nós estamos felizes, felizes por podermos estar de uma maneira efusiva e jubilosa nos festejos de Nossa Senhora das Dores, celebrando o Centenário da Legião de Maria no mundo, em um trabalho de evangelização, trazendo a todos que se aproximam da Legião de Maria a possibilidade da salvação e da santificação dos seus membros, assim como, a glória de Deus”, disse.

Do mesmo modo que nas noites anteriores, a Santa Missa foi precedida da recitação do Terço Mariano e da oração do quinzenário. Na procissão de entrada, iniciando a Celebração Eucarística, os noitários do dia (Legião de Maria, Setor Beata Mocinha, Mãe Rainha e Terço dos Homens) fizeram uma bonita festa, levando em direção ao altar, além da imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores, velas e estandartes. Os representantes dos noitários foram acompanhados da animação dos fiéis presentes que, com grande entusiasmo, balançavam as bandeirolas, embalados pelo cântico de entrada. 

Ao final, foram cantados os parabéns pelo aniversário de cem anos de fundação da Legião de Maria. Logo após, o presidente da celebração, Padre Fernandes José dos Santos Júnior, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Santo – CE, recebeu uma lembrancinha em sinal de gratidão pela participação na festa da Padroeira de Juazeiro.

Antes da bênção final, os fiéis ainda pediram a proteção da Mãe das Dores entoando o hino da padroeira da Nação Romeira.

Mais informações

A Legião de Maria é uma associação de leigos (as) que buscam promover a glória de Deus espelhando as suas vidas nas virtudes da Virgem Maria, além disso é um serviço de evangelização que busca a santificação e salvação dos seus membros e de toda a humanidade, através da espiritualidade.

Na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, a Legião de Maria atua desde o ano de 2015, enquanto Comitium, sob a direção espiritual do reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva. Porém o Comitium Nossa Senhora das Dores é composto, atualmente, por cinco curiae e treze praesidia distribuídos nos municípios cearenses de Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Barro, Missão Velha e Milagres.

A presidente do Comitium Nossa Senhora das Dores destaca que a mensagem principal do centenário é a prática da paz e do bem comum. “O serviço legionário é um serviço silencioso, ao mesmo tempo orante, porque nós acreditamos e temos confiança em nossa general. O exército em ordem de batalha se coloca a serviço, sempre a postos para fazermos transbordar e testemunhar verdadeiramente a fé e a devoção que nós temos a Nossa Senhora. Nós estamos neste mundo para fazer o melhor que pudermos e fazer sempre o bem, então é essa força e essa coragem que Nossa Senhora nos permite para fazer o bem sempre”, finalizou.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.