Em Karachi, estudantes recebem material de apoio da Caritas

Em Karachi, estudantes recebem material de apoio da Caritas

Categoria: Igreja

29/06/2020 Por: Vatican News - AP


O fechamento das escolas está impedindo às crianças ter acesso ao aprendizado e está limitando a interação delas com os colegas. Uma situação poderá levá-las a se sentir confusas, a sentir frustração e ansiedade. Sem falar que estão se tornando dependentes da televisão.

Caritas Paquistão, em uma escola na favela de Sadiq Nagar, em Karachi, capital da província de Sindh, distribuiu para 25 estudantes kits contendo um livro de desenho, um livro para colorir, massa de modelagem, livros de histórias, quebra-cabeças, lápis coloridos, material de pintura e um livreto contendo dicas úteis sobre a higiene correta das mãos, para que possam enfrentar da melhor o isolamento imposto pelo governo para conter a propagação da pandemia de coronavírus no país.

"A pandemia de coronavírus – declarou à UCA News a secretária executiva da Caritas Karachi, Mansha Noor  - limitou os movimentos das crianças, interrompendo sua socialização, brincadeiras e até contatos físicos. Esses elementos são fundamentais para o bem-estar psicossocial e seu desenvolvimento".

O fechamento das escolas - explicou - já está impedindo às crianças ter acesso ao aprendizado e está limitando suas interações com os colegas. Uma situação poderá levá-las a se sentir confusas, a sentir frustração e ansiedade.

"Eles estão se tornando dependentes da TV, o que não é bom para a saúde", afirmou, sublinhando o profundo impacto da pandemia de Covid-19 no bem-estar psicossocial da sociedade.

Além disso, como "as pessoas permanecem em casa e estão impossibilitadas de ir ao trabalho por causa do isolamento, não conseguem mais comprar comida para a família". Por esse motivo, a Caritas Paquistão também distribuiu 25 pacotes de alimentos para as famílias mais vulneráveis ​​da Paróquia São Tomás da Arquidiocese de Karachi, sob a responsabilidade do padre Anthony Abraz.

Fonte: Vatican News 

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2020-06/paquistao-caritas-karachi-criancas-escola.html

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter