Domingo de Páscoa e a mensagem de esperança no Ressuscitado

Domingo de Páscoa e a mensagem de esperança no Ressuscitado

Categoria: Basílica

04/04/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva - DRT 3815/CE


Com o Círio Pascal ao lado do ambão foram rezadas quatro missas (6h, 9h, 12h e 16h) ao longo deste domingo, 04 de abril, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte-CE. As celebrações deste dia marcam o início do Tempo Pascal, centro do Ano Litúrgico e da vida da Igreja.

O convite nas celebrações, transmitidas através da TV WEB Mãe das Dores Juazeiro, era para que o povo de Deus renovasse a esperança no Ressuscitado, e, sem medo, anunciassem a vida nova advinda da Páscoa do Senhor. “Nós formamos essa Igreja de Jesus, discípulos e missionários chamados a anunciar Sua ressureição”, disse o vigário paroquial, padre Cícero Gomes, que presidiu a missa do meio dia.

“Vivamos a Páscoa com muita alegria. Cristo ressuscitou: celebremo-lo cheios de alegria e de amor. Hoje, Jesus Cristo venceu a morte, o pecado, a tristeza… e nos abriu as portas da nova vida, a autêntica vida que o Espírito Santo continua a nos dar por pura graça. Que ninguém fique triste! Cristo é nossa Paz e nosso Caminho para sempre”, destacou o reitor, padre Cícero José da Silva.

O Círio, que representa a luz de Cristo, deve permanecer no altar durante todo Tempo Pascal que compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes. Este tempo deve ser celebrado com muita alegria, como se fosse um grande domingo.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.