Dom Beto Breis, bispo de Juazeiro (BA), preside missa em sufrágio da alma de Pe. Cícero

Dom Beto Breis, bispo de Juazeiro (BA), preside missa em sufrágio da alma de Pe. Cícero

Categoria: Basílica

20/06/2022 Por: Assessoria de Comunicação


A Diocese de Juazeiro (BA) celebrará 60 anos de criação canônica no próximo dia 21 de julho. Em comunhão de oração e festa, a Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, de Juazeiro do Norte (CE), acolheu o bispo Dom Beto Breis para presidir a santa missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista na manhã desta segunda-feira, 20 de junho. Dom Beto estava acompanhado de onze seminaristas que fizeram a experiência de peregrinar à terra do Padrinho, um percurso de 300 quilômetros, aproximadamente. O gesto também fez parte dos eventos celebrativos ao jubileu de diamante.

“Eu tenho alma romeira, não sou do Nordeste, sou do Sul, mas me identifico muito com a espiritualidade de romaria, de peregrinação”, partilhou Dom Beto, ao fim da missa. Para ele, Juazeiro do Norte e Canindé são os centros de romaria do nordestino, lugares onde romeiros e peregrinos encontram força, coragem e ânimo para caminhar. Por isso a ideia de trazer também os seminaristas. “Antes de sermos ministros ordenados, devemos ser, de fatos, discípulos de Jesus, e a romaria nos ensina a caminhar na estrada de Jesus”, explicou.

O bispo de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, concelebrou a Eucaristia e agradeceu a presença fraterna do irmão no episcopado e na ordem franciscana. “Estaremos sempre de portas abertas”, disse. Padres das paróquias circunvizinhas e de cidades romeiras também concelebraram. A transmissão da missa está disponível no canal da TV Mãe das Dores no YouTube.    

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.