Conselho de Pastoral Paroquial avalia Festa e Romaria Virtual de Nossa Senhora das Dores 2020

Conselho de Pastoral Paroquial avalia Festa e Romaria Virtual de Nossa Senhora das Dores 2020

Categoria: Basílica

09/10/2020 Por: Jornalista Patrícia Silva - DRT 3815/CE


Após um longo período de reuniões virtuais, os membros do Conselho de Pastoral Paroquial- CPP, da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, se reuniram na noite desta quinta- feira, dia 08 de outubro, na Praça da Pietat, para avaliar e dar continuidade ao planejamento das atividades. Todos os devidos cuidados orientados pelas autoridades sanitárias foram tomados.
Um dos principais pontos foi a avaliação da Festa e Romaria Virtual de Nossa Senhora das Dores 2020. No geral, os participantes consideraram positiva a realização do evento. “Elencamos como positivo: o assumir pastoral nos setores, a Paróquia presente em todos os cantos de forma online através da programação virtual, a participação dos paroquianos e romeiros e a doação da comunidade sacerdotal. A equipe de comunicação não deixou a desejar, nem os coordenadores dos setores no cuidado com a imagem peregrina da padroeira e com a sustentabilidade financeira da paróquia”, disse Angelita Maciel, articuladora das pastorais.


O CPP é formado pelos coordenadores de setores, pastorais, movimentos e novas comunidades e, neste ano, tiveram 5 reuniões, sendo três virtuais e duas presenciais (uma em fevereiro, antes do inicio da pandemia e outra realizada ontem, que contou com a presença de 32 pessoas, usando máscaras e álcool em gel).

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter