Com Irmã Annette, “Encontro com os Romeiros” é uma das atrações da Romaria Virtual

Com Irmã Annette, “Encontro com os Romeiros” é uma das atrações da Romaria Virtual

Categoria: Basílica

18/07/2020 Por: Patrícia Mirelly


A “Reunião das três da tarde”, no Círculo Operário São José, é lugar cativo nas romarias de Juazeiro do Norte – CE, durante a qual os romeiros cantam benditos, rezam e manifestam a alegria de celebrar a fé nas terras do Padre Cícero Romão, sob a condução de Irmã Annette Dumoulin, a quem chamam de “mãe” e “madrinha” da nação romeira.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a reunião foi adaptada à internet, mantendo, no entanto, a mesma intenção. “Como vocês não podem vir, vamos até a suas casas, na sala do Santo, para, juntos, cantar, partilhar e nos alegrar”, disse Irmã Annette nesta sexta-feira, dia 17 de julho, ao inaugurar o programa, batizado de “Encontro com os Romeiros”. A atração tem início às 16h e faz parte da “Romaria Virtual dos 86 anos de falecimento do Padre Cícero Romão Batista”, que segue até a próxima segunda-feira, dia 20, com transmissão ao vivo pela TV Web Mãe das Dores, no canal do Youtube, e redes sociais da Basílica Santuário.

O cenário projetado para o programa é inspirado na sala do Santo, uma das heranças espirituais do Padre Cícero. Em relação à interatividade, a produção incorpora diferentes formas de incluir os romeiros, com vídeos de depoimentos enviados por WhatsApp, e música ao vivo, principalmente os benditos já eternizadas no coração deles.

Aos 85 anos recém-completados, Irmã Annette, da Ordem das Cônegas de Santo Agostinho, conduz o programa do jeito que mais gosta de ser e estar: no meio dos romeiros, ainda que virtualmente.

Programa Espaços Sagrados revive itinerário dos romeiros 

Outra atração da “Romaria Virtual” é o programa “Espaços Sagrados”, apresentado pela jornalista Patricia Silva. As edições percorrem o itinerário dos romeiros nos principais pontos de fé, como os Santuários e o Horto do Padre Cicero, enfatizando a piedade popular, contextualizando fatos e trazendo curiosidades, numa viagem para se encantar, conhecer mais a terra do padrinho, além, é claro, de ajudá-los a amenizar a saudade.

As produções podem ser acessadas no canal da TV Web Mãe das Dores, no YouTube, e nas redes sociais da Basílica Santuário a partir das oito da manhã.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter