Com 12 milhões de visualizações, Basílica Santuário se consolida no ambiente digital durante a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

Com 12 milhões de visualizações, Basílica Santuário se consolida no ambiente digital durante a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores

Categoria: Basílica

16/09/2020 Por: Jornalista Patrícia Mirelly


A Festa e Romaria Virtual de Nossa Senhora das Dores, realizada de 29 de agosto a 15 de setembro, mobilizou os paroquianos e romeiros na internet, segundo um relatório emitido pela Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário, por meio da ferramenta ‘Reportei’, divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 16. 

Para ter ideia, a programação começava às 6h, com celebração eucarística, e só finalizava às 22h, com o ‘Show do Chapéu’. Foram ao todo 168 horas de transmissão durante dezoito dias. A opção de adaptá-la ao virtual foi mais uma medida de segurança para evitar o contágio da Covid-19, sem deixar de proporcionar a mesma experiência de fé à nação romeira, impossibilitada de viajar a Juazeiro do Norte – CE, de acordo com a jornalista responsável pelo Setor de Comunicação, Patrícia Silva.

Confira os detalhes

No dia seguinte à conclusão da Romaria Virtual, as impressões totais da página da Basílica Santuário no Facebook chegaram a mais de 8 milhões. Foram feitas 380 postagens que tiveram 19 mil curtidas e 108 mil comentários.

O perfil do Instagram contabilizou quase 2 milhões de  impressões e o alcance das postagens chegou a 620 mil.

O canal da TV Web Mãe das Dores no YouTube também teve mais de 2 milhões de visualizações, com 3.025 novos inscritos.

As transmissões aconteceram ao vivo, com conteúdos exclusivos nas redes sociais.

“É importante dizer que esses números foram obtidos de forma orgânica, ou seja, todas as pessoas visualizaram e interagiram com as publicações sem que a Basílica precisasse pagar qualquer valor financeiro”, pontua Patrícia Silva, jornalista responsável pelo Setor de Comunicação.

Para ela, esse resultado é obtido por meio de muitas mãos que cooperam com um único objetivo: avançar no conhecimento e no relacionamento com o público romeiro.  “Queremos, cada vez mais, nos aprimorar no ambiente digital. E isso só é possível graças também à motivação do nosso reitor, Padre Cícero José da Silva, que nos oportuniza o aprimoramento dos nossos dons e talentos”, afirmou. Ainda de acordo com a jornalista, esse resultado, além de relevante, ajuda na criação de novos projetos nas plataformas digitais.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter