Carta de agradecimento

Carta de agradecimento

Categoria: Basílica

20/07/2020 Por: Padre Cícero José da Silva


86º ROMARIA DO PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA

“Meus irmãos, fiquem muito alegres por terem de passar por tantas provações, pois vocês sabem que a fé, ao ser provada, leva à perseverança” (Cf. 1 Tg 1, 2-3).

 

Queridos irmãos e irmãs,

Em Cristo, a quem servimos, inspirados no testemunho do nosso padrinho Cícero Romão, saúde e paz!

Esta é uma mensagem de louvor e de agradecimento. Este ano, por causa das circunstâncias impostas pela pandemia do novo coronavírus, tivemos de celebrar a 86ª Romaria do Padre Cícero Romão Batista de forma inédita, adaptando toda programação à internet. A “Romaria Virtual”, como foi chamada, ficará marcada em nossa vida como uma experiência nova de viver a fé.

Muitas mãos ajudaram para que isso fosse possível. Gratidão, em primeiro lugar, ao nosso bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, pela confiança e motivação para com o nosso trabalho. À comunidade sacerdotal, pela comunhão eclesial que enriquece e revigora a nossa igreja paroquial. Aos nossos funcionários, colaboradores, voluntários, agentes de Pastoral e equipe de Liturgia pela generosidade e disposição em servir à Casa da Mãe das Dores, especialmente nestes dias de romaria. Aos convidados das lives (transmissão ao vivo) que enalteceram o trabalho e as virtudes pastorais do Padrinho Cícero e o seu jeito de tomar conta do povo.

Gratidão, também, aos Santuários (Salesianos e Franciscanos), cuja participação reforçou a nossa dimensão comunitária e nossa pastoral de conjunto. À nossa Assessoria de Comunicação, pelo planejamento da programação e pelo empenho e doação com que executou cada momento, acompanhado tudo com dedicação para o bem da Igreja e glorificação do nosso Deus. E à imprensa local que nos ajudou a divulgar, ainda mais, a mensagem da boa nova. “Fiquem contentes e alegres, pois grande é a recompensa de vocês nos céus” (Mt 5, 12).

De maneira particular, quero expressar gratidão aos romeiros e às romeiras, aos devotos e às devotas da Mãe das Dores e do Padre Cícero, destinatários dessa nossa missão de evangelizar. Chegamos aos 22 mil seguidores na página do Instagram e 20 mil inscritos no canal do YouTube. Essa interação trouxe, inclusive, o engajamento de novos discípulos, não apenas dos estados do Nordeste, mas de outras regiões que começam a aprender e amar o patriarca do Juazeiro. Isso aumenta a nossa responsabilidade de confirmá-los cada vez mais na fé, como aprendemos do Padrinho: “E tu, Cícero, toma conta deles!”.

Por tudo, louvamos e agradecemos a Deus, principalmente por nos inspirar e nos sustentar em tempos tão difíceis. É por sua graça que nós existimos.

A semente foi lançada, que ela encontre, então, corações sedentos, para que essa Palavra, que chegou de forma virtual, possa crescer em futuro não muito distante.

Com meu abraço virtual, mas fraterno,

Padre Cícero José da Silva

Pároco-reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

Juazeiro do Norte - CE

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter