Basílica Santuário vai vivenciar dois momentos significativos nos próximos dias; saiba quais são

Basílica Santuário vai vivenciar dois momentos significativos nos próximos dias; saiba quais são

Categoria: Basílica

25/07/2022 Por: Assessoria de Comunicação


Nos próximos dias, a Paróquia Nossa Senhora das Dores/Basílica Santuário vivenciará dois momentos significativos para os quais a presença e a participação, mesmo virtual, de seus paroquianos, romeiros e fiéis serão fundamentais.

O primeiro momento acontecerá no dia 30 de julho, às 19h, quando a Comunidade Sacerdotal fará o envio do Padre Toninho Gomes para Roma, onde dará continuidade aos estudos formativos, após sete anos de serviço ofertado à Casa da Mãe das Dores. 

O segundo, ocorrerá do dia 1º a 4 de agosto, período em que será celebrado um tríduo vocacional pelos 10 anos de vida sacerdotal do Padre Cicero Jose, pároco e reitor da Basílica, começando às 17h com a "Hora Santa Vocacional" diante do Santíssimo Sacramento, seguida de missa, às 19h, rezada por um sacerdote convidado. No dia 4, o bispo diocesano Dom Magnus Henrique Lopes presidirá a Eucaristia em Ação de Graças. 

Para cada dia do Tríduo, grupos de pastoral, movimentos, serviço, setores, novas comunidades, vidas consagradas e religiosas, assumirão a animação do momento com o roteiro a ser preparado pela equipe litúrgica e posteriormente publicado neste site e redes sociais.

 

Acompanhe a programação 

Tríduo Vocacional

em preparação à celebração eucarística pelo 10º aniversário de ordenação sacerdotal do Pe. Cícero José

“Só por eles me consagro” (Jo 17,19)

Dia 1º de agosto: Vocação aos ministérios leigos

17h: Hora Santa Vocacional 

Catequese, MECE, Apostolado da Oração, Apostolado da Mãe Rainha, Terço dos Homens, Confrarias do Socorro e N. Sra. do Carmo, Comunidade São João Batista, Pastoral de Romaria, Pastoral do Dízimo, Vicentinos, Legião de Maria, Irmandade do Santíssimo, Senhoras da Caridade, Instituto Mons. Murilo e Setores.

19h: Santa Missa

Presidente: Pe. Vileci Vidal, coordenador de Pastoral da Diocese de Crato

 

Dia 02: Vocação à família 

17h: Hora Santa Vocacional 

Pastoral Familiar, ECC, Pastoral da Criança, Comunidade Santa Clara e Pastoral da Sobriedade.

19h: Santa Missa 

Presidente: Pe. José Cláudio, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Crato 

 

Dia 3: Vocação à vida consagrada e aos ministérios ordenados

17h: Hora Santa Vocacional 

Comunidade Sacerdotal, Com. Shalom, Com. Sal da Terra, Com. Javé Yré, Fraternidade o Caminho, Cônegas de Santo Agostinho, Irmãs da Caridade de Jesus, Comunidade Catolé, Colina do Horto e Coroinhas.

19h: Santa Missa 

Presidente: Pe. Wesley, coordenador da Comissão para Beatificação de Benigna Cardoso e vigário paroquial da Sé Catedral de Crato

 

Dia 4: Aniversário de Ordenação Sacerdotal do Pe. Cícero José

Memória Litúrgica de São João Maria Vianney

19h: Santa Missa

Presidente: Dom Magnus Henrique, bispo diocesano de Crato

 

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.