Basílica inicia Momento Devocional em preparação a festa de Nossa Senhora das Dores

Basílica inicia Momento Devocional em preparação a festa de Nossa Senhora das Dores

Categoria: Basílica

15/01/2021 Por: Jornalista Patrícia Silva - DRT 3815/CE


A partir deste mês, os devotos de Nossa Senhora das Dores são convidados a participar, na Basílica Santuário, do Momento Devocional Mariano que deve acontecer todo dia 15, a partir das 11h, em preparação a festa da padroeira de Juazeiro do Norte, que acontece em setembro. A primeira experiência foi realizada nesta sexta- feira, 15 de janeiro.

O momento iniciou com a recitação do Ofício de Nossa Senhora das Dores, seguido da Ladainha e a oração do Lembrai-vos, sendo concluído com a celebração da Missa rezada ao meio dia.

“Além de nos preparar para a festa de nossa padroeira, queremos resgatar essa devoção que é a nossa essência como juazeirenses. Sabemos que a Mãe de Deus tem vários títulos, mas nossa devoção primeira deve nos voltar para a Virgem das Dores. Deus preparou tudo, Deus foi quem a escolheu para que ela fosse a padroeira desta terra e o Padre Cícero Romão, chegando aqui, incorporou essa espiritualidade e se identificou com esse título de Nossa Senhora das Dores”, disse Jones Taveira, membro da coordenação do Momento Devocional.

Os fiéis puderam acompanhar, de forma presencial, ocupando 50% da capacidade da Igreja ou através da internet, pela transmissão da TV WEB Mãe das Dores Juazeiro.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter