Categoria: Basílica
07/09/2022 Por: Assessoria de Comunicação
Nesta 6ª noite do Quinzenário em honra a Nossa Senhora das Dores, paroquianos, romeiros e peregrinos se encontraram, mais uma vez, ao redor do altar, preparando o coração para a solenidade do dia 15 de setembro.
Após as orações e o canto da Ladainha, teve início a santa missa presidida pelo Padre George de Brito, que exerce o ministério na vizinha cidade do Crato, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O noitário foi o Setor 3, dedicado ao Beato José Lourenço, que acolheu e guardou a Imagem Peregrina durante todo o dia.
“A oração honesta, com fé simples e intensa, toca o coração de Deus em favor de nós”, assim sinalizou o presidente da celebração durante a homilia. Ele também fez questão de lembrar que para a humanidade chegar a salvação é necessário antes entender que é preciso trilhar o caminho do Calvário e finalizou dizendo que “Nossa Senhora das Dores é exemplo de fidelidade para todos nós, pois orou, até no momento de maior dor, aos pés da cruz”.
A Liturgia Eucarística da noite foi concelebrada por sacerdotes romeiros que visitam Juazeiro: Padre Valter Lima, de Camaragibe-PE, Padre Ilderlan, de Batalha-PI, Padre Leandro, São João da Serra-PI e Padre João Paulo, de Madeiro-PI; além do Padre César Retrão, Diocese de Crato, e os padres da Comunidade Sacerdotal da Basílica Francisco: Padre Cícero José, Padre Francisco Vital e Padre Paulo Borges.
Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.