“A gente sabe que muitos ainda não puderam vir para esta Romaria, mas rezamos por eles também”, diz ex-pároco da Basílica

“A gente sabe que muitos ainda não puderam vir para esta Romaria, mas rezamos por eles também”, diz ex-pároco da Basílica

Categoria: Basílica

11/09/2021 Por: Nayane Moreira


Retornando mais uma vez à Casa da Mãe das Dores, em Juazeiro do nNorte – CE, onde foi pároco durante quatro anos (2011 a 2015), o padre Joaquim Cláudio de Freitas, que atualmente pastoreia os paroquianos da Paróquia de São Vicente Férrer, no munícipio cearense de Lavras da Mangabeira, presidiu neste sábado, dia 11 de setembro, a Santa Missa do décimo primeiro dia do quinzenário festivo em honra à Virgem Bendita.

O sacerdote comenta sobre a felicidade de celebrar a Romaria de Nossa Senhora das Dores presencialmente, mesmo que com restrições. “O coração do romeiro está aberto, não somente a porta da Igreja, mas a disponibilidade do romeiro, embora em um número tão reduzido por causa dessa realidade, mas já é uma graça de Deus celebrar esse momento da Festa e Romaria da Mãe das Dores”, disse.

Por conta da realidade de pandemia e todas as restrições por ela impostas, muitos romeiros não puderam estar fisicamente na “terra do Padim”, por isso, o sacerdote compartilhou palavras de fé e otimismo, deixando uma mensagem de esperança para os devotos. “Aos romeiros, perseverança na fé, saúde e paz espiritual. A gente sabe que muitos ainda não puderam vir para esta Romaria, mas rezamos por eles também. Com a graça de Deus, quem sabe após a romaria de Finados, quando tivermos mais gente vacinada, a gente possa ter mais romeiros em Juazeiro do Norte para celebrar essa fé plantada aqui pelo Padre Cícero Romão Batista”, falou.

Ao final da celebração, o reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva, alertou os presentes para a importância dos cuidados necessários contra a Covid-19, como forma de promoção de cuidado e amor ao próximo.

A programação do décimo primeiro dia do quinzenário foi extensa, com atividades que iniciaram desde o início da manhã, quando foi rezada a primeira missa, até a noite, quando é finalizada com o Show do chapéu, que, por mais uma vez, está sendo realizado em formato virtual, a fim de evitar aglomerações.

Os fiéis que não estiverem presentes podem acompanhar toda a programação, virtualmente, por meio da TV Web Mãe das Dores.

Comentários:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se em nossa lista de e´mails para receber notificações de notícias, eventos e outras informações da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.